domingo, 22 de setembro de 2013

Enoshima

Para um país cercado por águas por todos lados...praias e ilhas encantadoramente bonitas! Inoshima, na Provincia de Kanagawa, é uma delas. Um convite a apreciar, em boa companhia ou sozinho, momentos bons que a vida nos oferta! Sendo que a recomendação é chegar até lá pelo trem monotrilho, pois o passeio conduz a sensação plena de cidade interiorana com ares de litoral moderno!

http://en.wikipedia.org/wiki/Enoshima

http://www.japan-guide.com/e/e3117.html







Kamakura

Um lugar que encanta o espírito que se deixar conduzir pelos caminhos da serenidade, do silêncio e da paz; que se enebria com a harmonização do conjunto homem, natureza e espiritualidade. Kamakura se desenvolve em meio a templos budistas e santuários xintoistas que, por sua vez,se escondem e reaparecem, magicamente, em meio a vegetação alta e verde; no sobe e desce de escadarias e ruelas. Morada de escritores, artistas, artesãos e caminho passageiros aos visitantes que se permitirem momentos de apreciação desses aspectos. Em especial dos templos budistas, onde o Budismo tem um de seus mais fortes berços.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kamakura_(Kanagawa)
http://www.japan-guide.com/e/e2166.html
Kencho-ji

Kencho-ji

Grande Buda - Daibutsu

Santuário Tsurugaoka Hachimangu

Yokohama


Yokohama (Japonês : 横浜市 - shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Kanagawa, dentro da região metropolitana de Tóquio, onde também se localiza a capital do país.
Em 2004 a cidade tinha uma população estimada em 3 555 473 habitantes e uma densidade populacional de 8 174 h/km² sendo a segunda maior cidade do Japão. Tem uma área total de 434,98 km².
Recebeu o estatuto de cidade a 1 de Abril de 1889.
É a maior cidade independente do Japão e o maior porto, com a concentração comercial da área da Grande Tóquio. Um dos ex-libris da cidade é a Yokohama Landmark Tower (primeira foto, torre a esquerda), o mais alto edifício do Japão (296 m de altura). 


Pier do Porto Internacional

Museu do Ramen




OTA-SHI

Um lugar dos meus momentos

Tantas cidades já foram faladas, inclusive a cidade que moro no momento. Vídeos, fotos, relatos se apresentam nos diversos canais da internet. Contudo, um diferencial os qualifica como únicos e particulares nas mesmas singularidades observadas: o olhar de quem realiza o registro. Todo e qualquer momento; toda e qualquer palavra; todo e qualquer gesto amplia seu universo de significados quando visto pela mesma pessoa em momentos ou ângulos diferentes. O que dizer então, quando visto, sentido e percebido por pessoas diferentes. Às vezes, de culturas diferentes...
Magnifica essa característica infinda de ser humano: significar distinto, o que nos parece o mesmo.
Eis...Ota-shi, Gunma-ken, Japão…até setembro 2013...sob o meu simples perceber...