sábado, 15 de junho de 2013

NARA KEN

Fundada em 710 na Planície de Yamato, também conhecida como Heijo-kyo...cidade da Paz. Foi a primeira capital do Japão. É um grande centro budista. Muitas construções ainda estão preservadas. ao seu redor montanhas e florestas. Ao andar pelas ruas de Nara sente-se que mesmo com a modernidade, a cidade preserva tranquilidade e um certo ar de 'cidade do interior', porém cosmopolita. 

Parque de Nara...http://nara-park.com/

Além de cultural, pois em sua extensão apresenta templos budistas e santuários xintoístas; tem jardins lindos. Transmitem serenidade, leveza e magnitude...paz interior.
Templo Todai-ji...

Cervos do Parque de Nara...existem milhares e em toda parte. São extremamente dóceis, mas ...arteiros.
 É recomendado aos visitantes cuidar com suas roupas e bolsas.
 
Buda Vairocana.
Alguns dados interessantes: 
Suas medidas: Altura: 14,98 metros; Rosto: 5,33 metros
Olhos: 1,02 metros
Nariz: 0,5 metros
Orelhas: 2,54 metros

Peso: 500 tolenadas.

Jardim de Isui-en...as lanternas são acessas nos festivais e datas comemorativas.



Santuário Xintoísta Kasuga...junto ao Jardim Issu-en

Templo Kofukuji
Museu Nacional de Arte de Nara.
Parte do Museu está em reforma, mas aquela que está aberta a visitação guarda peças do budismo: estátuas,  pinturas, objetos que datam da era Nara e Heian; todos muito bonitos. Mas as estátuas, em especial, refletem além da beleza da obra de arte...a expressão de algumas parecem olhar diretamente para a pessoa e transmitir algo como...'estou aqui'...simples, mas extremamente presente e seguro. Como a presença de fato ali. Em outros momentos, o tamanho das esculturas parecem colocar a pessoa no lugar que lhe cabe diante de tanta história. A sensação de estar nesse museu com essas peças foi o grande presente do dia...como se estivesse sido aceita por essa parte da história, desse lugar. Domo Arigatoo, Nara-san.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão pelo encontro!