sábado, 1 de junho de 2013


OSAKA KEN.


Osaka (em japonês: 大阪府, transl. Ōsaka-fu) é uma província japonesa, parte da região de Kansai, na ilha de Honshu, a principal do país. Sua capital e maior cidade é a cidade de mesmo nome, a terceira mais populosa cidade do Japão. Com 8 833 700 habitantes em 2008, figura como a terceira mais populosa província do Japão, e a segunda mais industrializada, concentrando cerca de 7% da população japonesa e 12,5% da economia do país em 2008. Até a Restauração Meiji, a região da província de Osaka era conhecida como as províncias de KawachiIzumi e Settsu. A província de Osaka foi criada em 1868, no início da era Meiji. Em 1º de setembro de 1956, a cidade de Osaka foi promovida para uma cidade designada (shitei toshi) e então dividida em 24 wards.
A província de Osaka faz fronteira com as províncias de Hyogo e de Kyoto ao norte, Nara ao leste e Wakayama ao sul. Ao oeste, localiza-se a Baía de Osaka. Os rios Yodo e Yamato passam pela província. Antes da construção do Aeroporto Internacional de Kansai, Osaka era a menor província do Japão. A ilha artificial na qual o aeroporto foi construído adicionou terreno suficiente para torná-la ligeiramente maior que a província de Kagawa. Em 31 de março de 2008, 10% da área total da província era considerada de parques naturais, chamados de Parque quase nacional de Kongo-Ikoma-KisenParque quase nacional de Meiji no Mori Mino e Parque Natural Provincial de Hokusetsu. Em julho de 2011, um área adicional foi nomeada de proteção como o Parque Natural Provincial Hannan-Misaki.
Ofuscado pelos gigantes dos eletrônicos reconhecidos mundialmente, como Panasonic e Sharp, o outro lado da economia de Osaka poder ser caracterizado por atividades de pequenas e médias empresas.Um modelo de Osaka de servir ao interesse público e reestimular a economia regional combinado com esforços de cooperação indústria-educação é a tecnologia SOHLA, com seu projeto de satélite artificial. Tendo originalmente iniciado suas atividades a partir de Higashiosaka, a SOHLA cresceu não apenas na região de Kansai, mas também recebeu apoio do governo, através do suporte tecnológico e material da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), e apoio financeiro da NEDO. Existem muitas empresas instaladas na província, além de diversos segmentos industriais, com centenas de fábricas, com indústrias químicas, automobilísticas, farmacêuticas, de indústria têxtil, metalurgica, relacionadas a alta-tecnologia, construção civil, produtos semi-manufaturadosnaval epetroquímicas na província, principalmente nas áreas periféricas da cidade de Osaka e de cidades vizinhas ou próximas. O símbolo da província de Osaka, chamado de sennari byōtan ou "mil cuias", foi originalmente o brasão de Toyotomi Hideyoshi, o senhor feudal doCastelo de Osaka.
Referências:





Bairro de Namba 

Bairro de Namba

Castelo de Osaka

 Castelo de Osaka


Observatório do Jardim Flutuante



39o andar...



Eki Osaka - Estação de Metro de Osaka.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão pelo encontro!