O primeiro de uma Trilogia: Dragões de Éter. Um retorno a uma época que nos remete a Idade Medieval com personagens de magias, sonhos, fantasias e realidades. Com ensinamentos para uma vida real! Do jeitinho que eu gosto...rsrsrrsrs😊 (os grifos em itálicos são destaques pessoais meus)
""... -- Aí é que está o ponto não haver início. Nem haver fim. Simplesmente há o que sempre existiu, e criamos o que sempre existirá.
-- é impossível para o raciocínio humano aceitar algo sem início, Ruggiero!
--por isso, não sermos deuses nem semideuses. Nossa mente ser limitada para compreender tal mecanismo" (84-85pp)
"... Existem apenas quatro perguntas na vida: o que realmente é sagrado? Do que é feito o espírito? Pelo que vale a pena viver? Pelo que vale a pena morrer?" (101pp)
"...Axel Branford descobriu o mundo em que bastava pensamentos e sentimentos para seres de raças diferentes se compreenderem"(121pp).
"Como todo caminho espiritual que um ser humano assume em vida, era impossível querer voltar a ser cego depois de enxergar". (125pp)
"... Nesse caminho que seguimos todas as pessoas são iguais. Não fale como se os homens fossem menos importantes do que as mulheres nos rituais. Na verdade, para que haja harmonia em nossas vidas, deve haver um equilíbrio entre as energias masculinas e femininas compreende?"(130pp)
"Uma cruz de fé. Uma cruz de verdade que traz um homem perdido um caminho por onde começar a tentar se encontrar"(136pp)
"A língua em que as palavras não faziam sentido através da harmonia de frases, através das sensações promovidas pelas vibrações energéticas que representavam. Nesse tipo de linguagem, as palavras têm vibrações, e essas vibrações definem seus significados. Um idioma universal. Um idioma que devia ser citado sem pretensão e respondido sem preocupação. Vocês provavelmente irão escutar a mesma frase de formas diferentes, seus cérebros a receberão de forma diferente mas o sentido delas será único" (139pp)
"Entenda que, neste mundo, o pensamento é mais perigoso do que uma espada o pensamento. O pensamento baseado em palavras. Em atitudes. E em sentimentos. Per café, deixe o ego dominar você e tudo se tornará mais difícil, você compreende?" (142pp)
"Existem poucos, muitos poucos lugares para os quais o homem aceitaria deixar a condição de homem simplesmente para ganhar o direito de conhecer"(188pp)
"--Mas eles ainda estão lá ponto e você convive com suas marcas, ainda que não se importe mais com elas. Ou mesmo se lembre de como as conseguiu" (194pp)
"--as linhas desliguem a vida e aos sonhos agora estão entrelaçadas. E o destino que olha pela estrada dos dois agora é apenas um. (...) Era uma sensação de calor diferente da sensação térmica de calor, porque essa sensação vinha de dentro para fora. Era como se houvesse um círculo de uma mesma energia, uma mesma força vital... Se tornar um único ser, não de matéria, mas de energia mais pura. De sentimentos mais puros. Como se ainda fosse possível realmente qualquer ser vivo... de qualquer raça... de qualquer crença... De qualquer lugar, existir, e coexistir, em um único mundo. Fosse esse mundo falado em línguas vivas, mortas ou de intenções. Fosse esse mundo material ou etérico. Fosse esse mundo comandado por sentimentos tão extraordinários que seriam dotados do fantástico.
O mundo que não necessitaria de leis de fadas. Nem de Leis de homens. O mundo que não caçaria bruxas nem idolatria fadas. O mundo onde a dor não ensinasse, mas se fosse uma exceção. O mundo onde amigo se veriam de novo ponto com o mundo onde pais não seriam separados bruscamente de filhos o mundo onde a riqueza não poderia ser tomada viva pois não haveria preço no valor da Paz interna ponto o mundo de diferentes lágrimas mas de um único sorriso um mundo de um único sentimento. O mundo de um único sangue. Um mundo de uma única vida. Um mundo de um único amor"(305pp)
"--nenhuma pessoa é igual a outra algumas são capazes de feitos extraordinários; algumas possuem sangue de fadas correndo nelas; algumas conseguem conversar com seres superiores; algumas conseguem predizer o futuro; algumas conseguem curar doenças como toque; algumas conseguem convocar Dragões de Éter! Não existe uma regra. São seres escolhidos que ajudam a evoluir" (316pp)
"... O maior desejo de um ser humano é o desejo de sobreviver a morte para saber se valeu a pena ter investido uma vida de tal maneira ponto existem pessoas que temem o silêncio pelas lembranças e conclusões que ele pode trazer. E existem pessoas que não conseguiriam viver sem ele" (343pp).
"e foi quando uma força se apossou de um corpo bruto e de uma mente de guerra, em um instante que poderíamos mudar a energia do mundo, e trouxe à tona de volta não o ímpeto crescido que vive a vida como se fosse o último dia, mas o da criança que vive cada dia como se fosse o primeiro. A casa acredita que seria? Um sentimento que não trazia o desespero do fim mas o fascínio do início. Sua cultura me ensina a cada dia que nada é impossível em terras como estas. O Elfo-rei correu e gritou a cada passada. Os gritos não distinguiam se eram de choro ou de dor. Se eram de um homem ou de uma criança. Eu não estava vivo para ver esses tempos de guerra passados, mas conheço a complexidade que existe nos sentimentos humanos e os temores que correm no coração de minha raça. Se eram de uma criança guerreira ou de um adulto inocente. Somos apegados realmente aos nossos próximos; apegados a ponto de temer por eles e a ponto de temermos morrer e deixá-los... A dor começou primeiro pelo coração e então se espalhou pelo resto do corpo como se viajasse através do sangue. Para nós, um amor materno ou um amor fraterno um amor romântico não é algo que enxergamos como mera responsabilidade. Aquilo começou a pulsar a cada passada; a cada conflito que se dividia entre o empenho e o desespero; entre a loucura e a fé. E continuou a se espalhar e a se espalhar e a se espalhar ponto tudo aconteceu em frações de segundo, mas o mundo pareceu correr tão devagar naquele momento que cada fração desse segundo era valiosa demais para ser perdida. É algo que dá sentido a nossa existência. foi um momento em que o elfo rei, o primeiro elfo crescido no mundo, gritou uma única vez quando todo aquele sentimento começou a se alojar no mundo que carregava nas costas, e enfim o motivo daquele grito foi reconhecido. O grito era por amor. Talvez a única coisa que de sentido a nossa existência"(518-519pp)
"Quando uma pessoa morre, ela deixa gravada na própria energia o último pensamento"(539pp)
"O som da batida de um coração libertado era uma música de tons diferentes, que repetia eternamente a mesma estrofe"(530pp)
"Um círculo não tem início nem fim; mas isso apenas depois que ele já está formado. Para que o circo seja formado, porém, primeiro não há nada, então, seja o que for que vá dar forma, corre por um trajeto que só fará sentido quando completar toda uma volta e se encontrar com o ponto inicial. É e então se compreende o motivo do trajeto. É tanto início quanto o fim daquela forma não apenas se tornam impossíveis de serem identificados como também isso deixa de se importar. Porque a única coisa que passa a ser vista é somente o todo da figura completa. (...) E o que sobrará da passagem de cada uma dessas energias vivas são os círculos formados através de ciclos que não podem ser detidos ponto e seja por onde eles vierem a correr, e seja por onde eles vierem a tomar forma, tais ciclos não serão lembrados por seus inícios ou finais, nem por suas larguras, nem por seus diâmetros somente pela perfeição da figura formada pelo todo"(533pp)
"Ainda que nos corações mais fracos. Ainda que nas mentes mais instáveis. Ainda que nas vidas mais vazias. O círculo se desfaz mas ele nunca se rompe. (...) Todo ciclo um dia irá terminar, É verdade. Mas o que sobrará dentro de você, e o que sobrará de você nesse ciclo jamais irá se perder. Ou se romper. Ou se apagar. Todo deus um dia será esquecido. Todo semideus um dia deixará de existir. Mas enquanto eles não forem esquecidos, enquanto você existir, continue a jornada. Simplesmente, percorra o círculo" (534pp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão pelo encontro!